POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA – DARK CLOTHES

Esta Política de Troca e Devolução segue o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e aplica-se a todas as compras realizadas na loja oficial DARK CLOTHES.


1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO (Art. 49 do CDC)

Para compras realizadas pela internet, o cliente possui o direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria.

Nesses casos:

  • O produto deve estar sem uso, sem odores, sem sinais de lavagem e com etiqueta original.

  • A DARK CLOTHES arcará com os custos de frete de devolução.

  • O reembolso será realizado após o recebimento e conferência da peça.


2. TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Se o produto apresentar vício ou defeito de fabricação, o cliente deverá comunicar imediatamente a nossa central de atendimento.

2.1 Comprovação do defeito

Para agilizar a análise, solicitamos que o cliente envie:

  • vídeo abrindo a embalagem no momento do recebimento, e

  • fotos ou vídeos nítidos do defeito identificado.

Observação importante:
Apesar da solicitação do vídeo, o direito à garantia não será negado caso o consumidor não possua essa gravação, desde que seja possível constatar o defeito por outros meios, conforme determina o CDC.

2.2 Prazos

  • O cliente possui até 90 dias após o recebimento para comunicar defeitos de fabricação (Art. 26, II, CDC).

  • A DARK CLOTHES terá até 30 dias para solucionar o problema, podendo trocar o produto ou devolver o valor pago.

2.3 Condições para aceitação

Serão aceitos exclusivamente defeitos relacionados a:

  • falhas de estampa,

  • costura incorreta,

  • rasgos ou furos originados na fabricação,

  • imperfeições materiais.


3. TROCA POR TAMANHO OU ESCOLHA DO CLIENTE

Caso o cliente deseje trocar o produto por ter escolhido o tamanho incorreto ou por qualquer motivo pessoal, os custos de frete (ida e volta) ficam sob responsabilidade do consumidor.

O produto deve estar:

  • sem uso,

  • sem odores,

  • sem avarias,

  • com etiqueta original intacta.


4. SITUAÇÕES NÃO COBERTAS PELA GARANTIA

Não são considerados defeitos de fabricação e não se enquadram na política de troca:

  • Danos causados por mau uso, rasgos provocados, atrito excessivo, lavagem incorreta, uso indevido ou acidentes;

  • Manchas causadas por suor, desbotamento natural devido ao tempo;

  • Qualquer modificação feita pelo próprio cliente;

  • Peças danificadas por animais, produtos químicos ou agentes externos.

Nesses casos, a DARK CLOTHES reserva-se o direito de recusar a troca ou devolução, conforme previsto no CDC.


5. ERRO DE ENVIO (produto ou tamanho diferente do comprado)

Se o erro for da DARK CLOTHES:

  • o frete é 100% por nossa conta;

  • o cliente pode optar por troca ou reembolso integral.


6. PROCESSO DE SOLICITAÇÃO

Para qualquer solicitação de troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato pelos canais oficiais informando:

  1. Nome completo

  2. Número do pedido

  3. Descrição da ocorrência

  4. Fotos e/ou vídeos da peça


7. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

A DARK CLOTHES trabalha com produção profissional e rigorosa inspeção de qualidade.
Esta política poderá ser atualizada a qualquer momento para melhor adequação às normas legais e às práticas internas.